Origem
Considerado patrimônio japonês nacional, como as gueixas e o sumô. O nome vem de uma região localizada na ilha de Honshu, e “inu” que significa “cão” em japonês; compondo o nome Akita Inu.
Surgimento há quatro mil anos atrás, mas só foram registrados a partir do século XV. Originalmente classificado como de grande porte, usado por guerreiros para defesa e ataque. Durante a Segunda Guerra Mundial, o cruzamento de fêmea Akita com macho de Pastor Alemão gerou filhotes, vendidos para soldados americanos. A partir disso, a raça batizada de Akita Americano foi criada e popularizou-se rapidamente.
Comportamento
Dócil, ativo, independente e obediente, mas não submisso. Leal, carinhoso com seus tutores e extremamente fiel ao dono. Desconfiado com pessoas estranhas ou desconhecidas, é ótimo para guarda. Silencioso, só costuma latir quando algo está errado. Ótimo senso de proteção e defesa, extremamente inteligente.
Cuidados específicos
O melhor lugar para ele é ao ar livre, mas adapta-se à vida no interior da casa, desde que tenha vinte minutos de exercício diários. A atividade física é de suma importância e a falta de movimento causa problemas de saúde. Devido à pelagem abundante, é importante escovar diariamente os pelos para evitar a formação de nós e acúmulo de sujeiras, o que pode causar dermatite.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida