Origem
Os ancestrais do Shar-Pei vêm da dinastia Han (206ac – 220dc), e, ao contrário do atual, tinha a pele completamente firme. Muito séculos depois, em Dah Let começou a ser usado em lutas de cachorros, um exemplar mediano, de mandíbulas potentes e pele solta (para reduzir a gravidade das mordidas) que seria conhecido como Shar-Pei. Com a chegada do comunismo, a raça esteve em perigo de extinção até que os americanos descobriram este novo animal, fizeram alguns exemplares e começaram a abrir criadouros.
Comportamento
Cão de guarda e companhia. Muito inteligente e se ensinado desde pequeno, aprende rápido. Tranquilo, respeitoso, limpo, brincalhão, fiel, muito carinhoso e não late. Ótimo para crianças e não tem problema algum com outros animais domésticos. Importante socialização desde pequeno, tanto com outras pessoas como com outros cachorros..
Cuidados específicos
Deve seguir uma rotina alimentar para não alterar seu delicado sistema digestivo. Recomenda-se alimentação ALTA GAMA e pouca proteína animal, pois o excesso pode prejudicar sua saúde e provocar alergias.
Detesta frio e adora deitar no sol. Tem uma gordura corporal que o protege e por isso é aconselhável banho uma ou duas vezes por ano, no máximo, pois demora para recuperar essa gordura tão especial.
Depois de um longo passeio, é recomendado limpar os olhos e ouvidos com muito cuidado e passar uma toalhinha úmida na pelagem.
Saúde
A popularidade da raça levou à reprodução descontrolada, originando problemas de saúde e comportamento. Recomendado adquirir de criador com garantia para evitar futuros problemas.
Para ser saudável, é fundamental alimentá-lo de maneira correta para garantir bom crescimento
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram