Apesar de não falarem, os cães demonstram seu afeto através de atitudes diárias.
O companheirismo é um bom indicador de amor. Seu cão tem a opção de ficar em outros locais, mas ainda assim escolhe ficar ao seu lado. Depois de comer, é comum ele ficar meio preguiçoso, mas se mesmo assim ele prefere ficar perto de você. Esparramar-se na cama com o tutor é outra prova de lealdade e de amor e querer estar com você todos os momentos.
Quando você sai de casa e ele fica o dia inteiro esperando você voltar e é um verdadeiro poço de alegria quando você chega, ficando eufórico correndo e pulando com o rabo abanando, saiba que isso significa uma coisa apenas: amor incondicional. Toda vez que você começa a dar atenção ao cachorro, brinca, faz carinho no pelo fica nítido o quanto ele gosta. Ele se derrete e não para de abanar o rabo. Se ele estiver feliz quando você está alegre, ou triste quando você está para baixo, significa que vocês têm uma forte conexão emocional. O bocejar é contagioso e é causado pela empatia. Nos cachorros não é diferente. Se ele repete o ato é por empatia a você.
Quando ele traz o brinquedo preferido dele, mesmo que sujo e velho para o dono, além de ser um sinal de querer brincar, pode ser simplesmente um presente que ele oferece.
Por acreditar que o tutor está em constante perigo, e por querer protegê-lo, o cachorro costuma tomar a dianteira na hora das caminhadas e até latir para as outras pessoas que representem ameaça – podendo ser agressivo com quem se aproximar demais.
Certamente você terá outros exemplos de demonstração de amor que seu cãozinho faz com você, mas o importante é retribuir esses gestos de amor, porque além de fortalecer o vínculo entre vocês ainda estará beneficiando seu cão e a si mesmo.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram