Origem
A raça foi desenvolvida por criadores ingleses, irlandeses e escoceses no final do século XIX com a intenção de unir a força e resistência do buldogue e a esportividade do terrier. Depois as cruzas foram levados pelas emigrantes para os Estados Unidos e percebidos pelos fazendeiros pela resistência, coragem e gentileza pelos tutores. Os americanos afirmam que o American Pit Bull Terrier é de origem puramente americana, sendo em parte verdadeira, pois foi lá que adquiriu sua forma, ajuste e caráter. Outros fãs da raça acreditam que é uma versão moderna do original Buldogue Inglês.
Comportamento
Entusiasmado, vital, fiel, alegre e divertido. É muito inteligente e assimila bem os comandos. Tolerante com crianças, feliz em participar de brincadeiras. Embora sua aparência intimide invasores de território, sua natureza é dócil com pessoas, não sendo, portanto ideal para guarda. É muito unido à sua família humana, adora agradar o tutor.
Aspectos
Ágil, atlético, forte e com uma musculatura bem definida. Não é particularmente grande. Corpo mais comprido do que alto e cabeça grande
Cuidados Específicos
Adapta-se bem em casa pequena, mas por ser tão energético, é necessário leva-lo para grandes passeios todos os dias, além de brincadeiras regularmente. Deve começar socialização desde pequeno. É resistente às doenças, apesar de ter predisposição a certas doenças de pele.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida