Bichon Frisé

Bichon Frisé

Origem

Acredita-se que marinheiros viajantes das regiões do leste do Mediterrâneo para as Ilhas Baleares e Canárias o usavam como moeda de troca e introduziram o Bichon Tenerife, no século XVI, e durante séculos foi animal de estimação da nobreza.

No final do século XIX, tornou-se desvalorizado. Após a Primeira Guerra Mundial, franceses e belgas restauram a raça e ele passa a ser chamado de Bichon Frise.

Comportamento

Temperamento brincalhão, feliz, extrovertido, carinhoso e bastante obediente. Integra-se bem à convivência familiar, adora ser o centro das atenções e gosta muito de brincar com as crianças, desde que seja tratado com cuidado.

Cuidados específicos

O porte pequeno não requer grandes doses de exercício. O Bichon Frisé não tem problema em ficar sozinho em casa enquanto o dono trabalha. Porem o dono deve ter disponibilidade para brincar e sair com ele para passear todos os dias. É aconselhável escovar o pelo diariamente para evitar a formação de grumos ou problemas de pele, e também manter a higiene dos olhos e dentes para evitar problemas de saúde. Responde muito bem ao treinamento de obediência. Serve como cão de alarme, pois late diante de algo estranho em seu território.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat