Boston Terrier

Boston Terrier

Origem

No final do século XIX, os americanos criaram a primeira geração da raça e o Boston Terrier foi resultante de vários cruzamentos em que o Bulldog e Bull Terrier, ambos da Inglaterra, apontados como os principais parentes. O Boston Terrier foi proclamado mascote oficial de Massachusetts, em 1979, pelo governador Edward King, que tinha possuído um cão desta raça em sua juventude.

Comportamento

Alegre, orgulhoso, brincalhão, carinhoso e muito digno. Com os tutores, é muito leal. Dentro de casa é muito calmo e se comporta como um bom cão de guarda. Geralmente muito pacífico, mas sabe se defender perfeitamente. Apesar dos antepassados, é muito sociável com os de sua própria raça, mesmo quando do mesmo sexo.

Aspecto

Compacto, corpo bem proporcionado e curto. Membros fortes e musculosos. Orelhas geralmente pequenas e em forma de “V”, caídas para frente e rentes a bochecha. Cauda curta, bastante grossa na raiz afinando-se em direção a ponta, Pelo curto, liso, brilhante e de textura fina.

Cuidados específicos

Bastante fácil de manter. Muito limpo e sem odores, tanto pelo instinto de higiene quanto por seu pelo curto. Recomenda-se que desde cedo deva ser treinado, para evitar o desenvolvimento de uma personalidade de “cão valentão” ou até mesmo de um cão adulto anti-social.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat