Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

Origem: Descendente de raças Mastiff, utilizados para fazer o gado correr antes de trazê-los para o abate, para melhorar a qualidade da carne. Durante a Idade Média, iniciou-se combates entre touros (bulls) e estes cães, passatempo que cresceu ao longo dos séculos. Em 1835, o Parlamento britânico proibiu as lutas, mas a atividade não cessou até o final do século XIX. Esteve prestes a desaparecer, até que a raça começou a ser padronizada.

Comportamento: Muito dócil, meigo e inteligente. Sempre atento e vigilante com estranhos, observador, mas não agressivo. Sensível não suporta a brutalidade, precisando muito do amor. Amigável com crianças e sabe dosar sua força, além de ser paciente. Bom caráter, simpático, muito atencioso e cômico nas suas brincadeiras. Corajoso, muito combativo, raramente choraminga. Só se queixa quando está com fome, sede ou sente dor. Também são um tanto teimosos.

Aparência: Robusto, compacto, poderoso e amplo. Cabeça grande em relação ao corpo, com a pele solta e enrugada. Focinho curto e largo, lábios grossos e pingentes. Pernas curtas, fortes e musculosas. Cauda curta, reta e inclinada para baixo.

Cuidados específicos: Recomenda-se algum tipo de exercício para os músculos, para desenvolver o aumento da capacidade respiratória, mas sem excesso, que ele não tolera. Evitar exposição ao calor, pois ele não suporta temperaturas muito elevadas. Apesar de robusto, requer muitos cuidados e higiene, os olhos e as rugas devem ser limpos diariamente.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz

WhatsApp chat