Origem: Desde a Idade Média seus ancestrais eram utilizados em lutas de cães. A busca dos europeus pelo cão de luta perfeito, que unisse força, agilidade, coragem e poder de mordida. Resultado do cruzamento entre o Bulldog e o Terrier Inglês Branco, surgiu de maneira muito robusta e com cães diferentes entre si; mais tarde, cruzado com cachorros da raça Dálmata até se tornar como é hoje.
Comportamento: Disciplinado, às vezes teimoso e desobediente. Silencioso, doce e agradável. Instinto territorial forte e cumpre bem o papel de cão de guarda. Equilibrado e ama crianças. Embora agressivo quando ameaçado, pode ser facilmente adestrado e costuma obedecer fielmente aos seus donos e colocado na posição de número 66 da lista das raças de cachorros mais inteligentes do mundo. Embora bastante dócil e protetor com sua família, a natureza de luta requer atenção, e devem ser adestrados desde pequenos.
Aspecto: Forte, musculoso e proporcional, porte médio. Cabeça longa e fina, de formato oval. Orelhas pequenas, finas e erguidas. Cauda curta e horizontal. Pelo curto, liso, reto, áspero e brilhante, e pode ser branco, manchado ou tigrado. Porte médio
Cuidados específicos: Conveniente educá-lo desde filhote e ser firme diante de qualquer demonstração de agressividade para um bom comportamento no futuro. Não necessitam de nenhum exercício excessivo, mas caminhar diariamente ajuda a mantê-lo contente. Fundamental ter atividades físicas e mentais frequentemente para evitar o impulso de exercitar sua poderosíssima mandíbula dentro de casa, causando acidentes violentos.
Cuidados com a pelagem da raça mínimos e banhos quinzenais são o suficiente para permanecer limpo e higienizado.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida