Origem
Também conhecido com Bloodhound, descendente de cachorros de caça pretos ou castanhos e pretos, utilizados pelo monge Hubert em caçadas do século VII. Durante séculos, os monges de Saint-Hubert os criaram no Mosteiro de Andain, na Bélgica. Devido à grande capacidade olfativa, eram usados para encontrar peregrinos perdidos nas florestas. No século XI, foram importados para a Inglaterra e cruzados com cães de outras raças, entre eles o Mastiff, resultando na raça atual.
Comportamento
Calmo, tenaz, perseverante e determinado. Gosta da convivência com pessoas, amigável e paciente. Muito sensível com o tutor, será fiel e amará o tutor se bem tratado. Muito inteligente e com raciocínio muito rápido. Caráter doce, equilibrado e um pouco tímido. Às vezes mostra-se agressivo com outros cães.
Aspecto
Porte grande e muito pesado. Cabeça longa, estreita e adornada com rugas abundantes. Pele cai ao longo da frente e dos lados da cabeça. Orelhas longas e de inserção baixa. Pelo curto, bastante áspero no corpo e suave como seda nas orelhas e cabeça. Pode variar entre preto e castanho, marrom e castanho, sendo, o preto, o mais comum.
Cuidados específicos
Mantê-lo em terreno espaçoso e bem cercado. Por ser de grande porte, o espaço dentro de casa pode ser pequeno. Precisa se exercitar moderadamente, mas com regularidade. Para evitar irritação, requer que se monitore regularmente as dobras formadas em sua pele.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram