Origem: Oriundo de uma antiga raça irlandesa, utilizado na caça ao lobo, praticamente desapareceu. Criadores, em particular o capitão Graham, recriaram a raça cruzando os últimos espécimes com Galgos Escoceses e possivelmente com Dogues Alemães. O Irish Wolfhound tornou-se um símbolo vivo da cultura Irlandesa e do seu passado Celta. Tradição e história do Galgo Irlandês nas tropas da Irlanda: desde 1902, um cão da raça Galgo Irlandês é presenteado para ser o mascote do regimento, recebendo o direito de ser tratado pela corporação de veterinários reais, assim como a alimentação e cuidados custeados pelo público. A Guarda Irlandesa é a única guarda que é permitida o mascote durante uma parada.
Temperamento: Inteligente, obediente, gentil, agressivo na caça. Corajoso, alerta, cão de guarda eficaz: defenderá a família com a vida. Deve ser adestrado com firmeza e sem brutalidade e nunca para o ataque, que pode torná-lo perigoso.
Aspecto: Pescoço arqueado, cabeça comprida, focinho moderadamente pontudo. Olhos escuros, orelhas pequenas. Corpo comprido e forte. Pelo áspero e duro no dorso, cabeça e membros e mais espesso e comprido, em fio de arame, acima dos olhos e debaixo das mandíbulas. Pelagem nas cores cinza, tigrado, vermelho, preto, branco puro, fulvo.
Cuidados: É um cão de casa. Adora estar com as pessoas e é calmo dentro de casa, preferencialmente sem escadas: subir e descer podem danificar suas articulações e ter que ser carregado. Não é próprio para viver na cidade, pois tem necessidade de correr. Para manter o pelo com boa aparência, a tosa deve ser feita com faca especial ao invés de tesoura ou máquina, necessitando profissional para isso.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida