Greyhound

Origem: Raça antiga originada no Oriente Médio e Norte da África, tendo sido trazida para o Ocidente por fenícios, celtas ou croatas. Puro produto britânico, selecionada sob Henrique VIII para caça à lebre. É o mais rápido de todos os Lebréus, sendo usado nas corridas de cães.

Temperamento: Inteligente, gentil e afetuoso, temperamento equilibrado. Reservado e sensível, muito apegado ao tutor, dócil com crianças e calmo em casa. Adestramento com autoridade e doçura. Instinto nato para perseguir presas, devendo viver em locais com muros altos, pois transpõe obstáculos facilmente. Independente, precisa de líder confiante e persistente.  Ele atende melhor com paciência, elogios, carinhos e recompensas de petiscos em vez de punição..

Cuidados: Caminhada diária em coleira. Pode sofrer com excesso de peso, precisando de controle alimentar e exercícios. Socialização desde pequeno para não ficar tímido ou medroso. O pelo curto é simples de manter: escovação semanal com luva de borracha ou escova para remover pelos mortos e distribuir a oleosidade da pele que mantêm o revestimento brilhante e diminuir a queda de pelo. Banho, conforme necessário. Os dentes precisam de escovação frequente para hálito agradável e sem acúmulo de tártaro. Aparar as unhas uma ou duas vezes por mês. Manter os ouvidos limpos e livres de detritos, somente ao redor do ouvido externo, usando uma bola de algodão umedecido com produto suave de pH equilibrado, evitando infecções. Num inverno muito rigoroso, precisará de casaco.

WhatsApp chat