Origem: Uma das raças mais antigas, também conhecidos como Old English Mastiffs, acredita-se que seus ancestrais foram Mastins do Tibet introduzidos na Europa no século VI a.C. Os romanos o utilizavam como cães de combate para lutar contra touros, leões e ursos. Têm sido criados na Inglaterra por mais de 2000 anos, como exemplares cães de pastoreio, cães de guarda, de polícia e de companhia. Por volta de 1940 eles sofreram uma queda na popularidade na Inglaterra, mas entusiastas da América sustentaram a raça e ajudaram a reestabelecer o número deles ao redor do mundo.
Comportamento: Tranquilo, afetuoso, sensível, pacífico e bondoso. Adora estar com pessoas, é paciente com crianças e consciente de que é forte e as crianças são frágeis. É fiel ao dono e amoroso com a família. Late muito pouco, é desconfiado com estranhos e ataca se for preciso.
Aspecto: Grande, de constituição retangular. Cabeça grande, larga e plana, olhos pequenos, escuros e bem separados.
Cuidados específicos: Precisa de um bom quintal para se mover. É importante levá-lo para se exercitar e para passear. Ideal para guarda residencial.
É importante uma cama macia, já que, devido ao seu peso, algumas zonas como os cotovelos ou as pontas dos calcanhares podem se esfolar e criar calosidades.
Deve-se tomar cuidado com dobras na pele, sobretudo ao redor da cabeça, já que são lugares que podem facilmente dar origem à infecções.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida