Pet e praia

Pet e praia

Alguns truques de como manter os animais protegidos na praia:

Cuidados com o sol: protetor solar com FPS 60 e hipoalergênico, para passar em alguma falha do pelo ou nariz. Guarda-sol é fundamental. Se a respiração estiver ofegante, molho o corpo no mar ou com água doce, pois diminuem sua temperatura. Mais um truque: molhe a canga ou colchonete onde o pet for deitar. Evite passear quando o sol estiver a pino e a areia queimando.

Comidinhas: se o seu pet come ração, coloque em um pote e guarde na sombra. No caso de alimentação natural, leve congelada e peça para alguma barraca guardar na geladeira. Não esqueça o pote e garrafa de água gelada – e o catacaca para eventuais imprevistos.

Doenças: o litoral brasileiro é área endêmica para o verme do coração (dirofilariose), transmitido pela picada de um mosquito. Há maneiras para prevenir a transmissão do verme: comprimidos (Endogard), que devem ser aplicados mensalmente. Administrados corretamente, a eficácia é de 100%.

Caso você já tenha ido à praia, espere seis meses e faça um exame de sangue para conferir. Caso seu pet apresente tosse e cansaço, que são sintomas da doença, procure um médico veterinário. O tratamento em casos leves é com várias medicações, mas demorado. Nos graves, cirurgia. No quesito pulgas e carrapatos, que aumentam nos meses quentes do verão, o uso do antipulgas é mais do que necessário e não pode ser esquecido.

Desejamos boas férias com brincadeiras e longos cochilos escutando o barulhinho do mar.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat