Origem
Seus antepassados foram importados da Espanha para a Grã Bretanha entre 1705 e 1713 e daí foram melhorados por caçadores ingleses, cruzando-os com outros cães dos tipos Foxhound, Greyhound, Setteers e Bloodhounds. O resultado foi o verdadeiro Pointer, um cão de caça que para imediatamente quando encontra a sua presa e “aponta” a sua direção.
Comportamento
Memória extraordinária, grande capacidade de aprendizado. Nobre, obediente e muitas vezes amável. Muito fiel ao dono e se dá bem com as crianças. Muito energético e precisa estar sempre em movimento.
Clássico cão de caça, precisa de espaço para correr, caminhadas diárias e “tarefas” construtivas para manterem seu corpo e sua mente em forma. Não pode ser agressivo demais nem tímido demais, duas características que excluem esses cães do padrão oficial da raça.
Aspecto
Harmonioso, esbelto, elegante e cheio de força e flexibilidade. Membros traseiros e dianteiros bem musculosos com estrutura óssea forte. Orelhas finas, implantadas altas caindo próximas das laterais da cabeça. Cauda de comprimento mediano, grossa na base e se estreitando gradualmente. Quando se move, a cauda se move para os lados, acompanhando os movimentos. Pelo fino, curto, duro, liso e brilhante.
Cuidados específicos
Precisa de longos passeios e não vive bem na cidade.
Aconselhável escová-lo de vez em quando para evitar acumulo de pelo morto que podem causar problemas de pele. Verificar regularmente as orelhas para evitar que elas desenvolvam alguma infecção.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram