Origem: Também conhecido como Greyhound Persa, é, segundo os mulçumanos, o cão enviado por Deus. Surgiram na época das primeiras civilizações no Oriente Médio, provavelmente fruto de antigos cruzamentos entre galgos egípcios e asiáticos. Cão real no Egito Antigo, é a raça mais antiga de cães domesticados. Eram mumificados ao lado de faraós. Viveram com os nômades e costumavam caçar gazelas, raposas, chacais e lebres.
Comportamento: Calmo, inteligente e, geralmente, não mostra muito carinho. Simpático e brincalhão, gosta de entreter a família, com quem tem um vínculo especial, e praticar exercício. Reservado e pode ser ranzinza com estranhos, caso não seja bem adestrado. Tem sua própria maneira de fazer as coisas, por timidez ou por independência. Deve receber formação consistente para garantir a socialização adequada. É um pouco felino: dorme pesado como um gato e se higieniza como tal.
A melhor maneira de se relacionar com ele é o exercício. Parceiro de corrida, também tem a resistência para acompanhar uma bicicleta. Embora velocista espetacular, é relativamente calmo dentro de casa. Tranquilo, reservado. Sensível, reconhecendo os conflitos entre membros da família.
Aparência: Harmonioso, bastante amplo para trás e possui pernas longas. Orelhas compridas e rabo coberto por pelos longos e sedosos. Cabeça longa e estreita, e olhos escuros.
Cuidados Específicos: Não pode ficar sozinho, ou com outra raça dominante ou nervosa. Recomenda-se deixá-lo ao ar livre durante o dia, porém a noite ele precisa de uma cama macia. Necessita de espaço para correr, caminhadas diárias já resolvem. É uma das poucas raças com tendência a desenvolver doenças psicossomáticas. Estas doenças, que se acredita estarem relacionados com o stress, pode afetar a pele e/ou a doença gastrointestinal.
#filhote #filhotes #puppy #banhopet #dog #doglover #doglovers #instapet #instadog #cachorro #quatropatas #pets #amoanimais #animaisfofos #animais #doglife